quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Como ocorreu?

O aumento da concentração fundiária no espaço latino-americano, associado as difíceis condições de vida no campo, levou uma imensa parcela de camponeses a abandonar suas terras e migrar para as cidades, principalmente a partir de meados do século XX.
Esse movimento migratório, que intensificou o processo de urbanização em vários países da América Latina, deveu-se a outros fatores, como:
- o desenvolvimento da atividade industrial, a exemplo do ocorrido em países como o Brasil, México e Argentina, que gerou muitos postos de trabalhos nas fábricas, no comércio e no setor de serviços, atraindo uma numerosa mão-de-obra para as cidades ;
- a modernização do campo, que eliminou milhares de postos de trabalho na zona rural.
Além disso, a urbanização dos países latino-americanos deve-se, também, ao próprio crescimento natural da população urbana.

3 comentários:

Caio e Matheus 8º F disse...

Bom trabalho. o/
Caio e Matheus. 8º F

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

mto Loko!!!!!!!!
gostei mto do q fizeram akew!!!!!!!!
me sai bem na peskisa e servi de explo na sala!
bjos..
vlws..